sábado, 24 de abril de 2021

Esporte X Pandemia



Comitê diz que Olimpíada vai ocorrer independente da pandemia


Os jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que foram adiados e estão previstos para julho, vão acontecer “independente da pandemia”, afirmou Yoshiro Mori, presidente do comitê. 

“Devemos, ir além da discussão sobre o que vamos organizar ou não. É sobre como vamos fazer,” afirmou Yoshiro Mori.

A tentativa de acabar com as dúvidas a respeito da realização do evento esportivo ocorre no dia em que o primeiro-ministro japonês, prorrogou o estado de emergência em Tóquio.

A vacinação em Tóquio começou em fevereiro. No dia (29) foi decidido que a realização da Olimpíada será em símbolo de “esperança e coragem” durante a pandemia.



Público estrangeiro não poderá comparecer às Olimpíadas de Tóquio


Os jogos olímpicos estão marcados para começar no dia 23 de julho de 2021. Em uma reunião com todos os representantes dos comitês e organizadores, deve acontecer mais sem a presença do público estrangeiro. A principal preocupação são as variantes do vírus.

Em relação a vacinação de atletas, o presidente do comitê responsável disse que não será obrigatório a vacinação. Alguns países adiantaram e vacinaram os atletas que vão para o Japão. Não será permitido passeios turísticos.

De acordo com uma pesquisa realizada segunda- feira (8). Foi apontado 18% dos entrevistados, era favorável a ter estrangeiros no evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Indicado para visitantes.

OI, venha me conhecer melhor!